Sebastião Rocha considera que candidatura de Capiberibe à presidência do Brasil é uma anedota
Para Sebastião Rocha, Capiberibe é um similar do ex-presidente. "Ele é uma farsa e o Brasil precisa ficar convencido disto", afirmou. O senador comentou que o governador do Amapá gasta 90% dos recursos destinados a publicidade anunciando fora do estado, "pagando à grande imprensa para tentar se projetar numa audaciosa tentativa de se promover" visando as eleições do próximo ano.
Na opinião do senador pelo Amapá, Capiberibe na verdade não pretende disputar a Presidência da República, por saber que não teria chances. "Ele quer é ser o vice de Lula (Luís Inácio Lula da Silva, provável candidato do PT)", comentou. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) defendeu o direito de Ronaldo Lessa emitir qualquer manifestação contra ou a favor de candidatos à Presidência. "Nosso partido é democrático e nele todas as questões são discutidas com a maior transparência", disse.
Em outra parte do seu pronunciamento, Sebastião Rocha comunicou o falecimento do fiscal de portos e embarcações Osvaldo Colares, um dos pioneiros do Amapá. Além de lamentar o fato, ele informou que a causa da morte foi dengue hemorrágica. "Demonstra a deficiência grave da saúde pública do país, em especial do meu estado, cujo governador Capiberibe costuma dizer que temos uma saúde de primeiro mundo", declarou.
22/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sebastião Rocha destaca candidatura Ciro Gomes
SEBASTIÃO ROCHA CONSIDERA DÚBIO O COMPROMISSO DE FHC
SEBASTIÃO ROCHA CONSIDERA LEGÍTIMO AFASTAMENTO DO GOVERNADOR DO AMAPÁ
SEBASTIÃO ROCHA RECLAMA DE TRATAMENTO DA ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Sebastião Rocha quer proibir clonagem humana no Brasil
Sebastião Rocha anuncia encontro do Lions Club do Brasil