SEBASTIÃO ROCHA CONSIDERA LEGÍTIMO AFASTAMENTO DO GOVERNADOR DO AMAPÁ
Rocha disse esperar que, neste período, a assembléia possa proceder com as investigações, analisando em profundidade, juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado, a situação do governador. Posteriormente, lembrou o senador, dependendo da apuração dos fatos, a Assembléia decidirá o destino político de Capiberibe, que poderá ser reconduzido ou definitivamente afastado do cargo.
Ele admitiu que ainda haverá muita discussão jurídica, mas disse acreditar que os deputados estaduais tenham cumprido todo o rigor da lei, no ato que decidiu pelo afastamento do governador.
- É um fato inédito na política do país - afirmou Sebastião Rocha, salientando que a comissão processante do Assembléia Legislativa considerou as acusações procedentes.
O senador também parabenizou os médicos de todo o país pelo seu dia, e destacou a luta da classe para levar saúde à população, mesmo diante do mau funcionamento do Sistema Único de Saúde. Sebastião Rocha mencionou ainda a presença de vários prefeitos eleitos do Amapá, que vieram conhecer o Congresso Nacional e buscar liberação de recursos para suas cidades.
18/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEBASTIÃO ROCHA CRITICA GOVERNADOR DO AMAPÁ
Simon para Collor: "seu mandato de hoje é legítimo, como legítimo foi o seu afastamento em 1992"
Sebastião Rocha denuncia governador do Amapá ao Ministério Público da União
SEBASTIÃO ROCHA CONSIDERA DÚBIO O COMPROMISSO DE FHC
Sebastião Rocha parabeniza Justiça do Amapá
Sebastião Rocha recebe sindicalistas do Amapá