SEBASTIÃO ROCHA CRITICA GOVERNADOR DO AMAPÁ



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) disse hoje (dia 14) que o PDT se afastou da coligação que apoiava o governador do Amapá, João Capiberibe (PSB), por causa do excessivo nível de centralização de sua administração. "O governador não permite o debate democrático com a participação dos partidos aliados", afirmou.

Sebastião Rocha criticou o anúncio do governo estadual de uma pesquisa do Ibope, segundo a qual a administração de Capiberibe teria uma aprovação de 83%. "Fui atrás dos números oficiais e descobri que, na verdade, 37% desaprovavam o governador, portanto, não é possível que ele tivesse 83% de aprovação", salientou.

O senador ponderou que sempre defendeu a união dos partidos de esquerda, mas seu partido não poderia mais participar de um governo que "fracassou". Apesar disso, Sebastião Rocha considerou que divergências estaduais não devem atrapalhar uma aliança nacional das forças progressistas.

ASSASSINATO DO ÍNDIO

Sebastião Rocha lamentou também a decisão da juíza Sandra de Santis Mello, do Tribunal de Júri da Justiça do Distrito Federal, que não considerou homicídio doloso a morte do índio pataxó Galdino dos Santos. "Queremos que os assassinos paguem pelo crime e sejam julgados, dentro da legalidade, por um júri popular, porque, no meu entendimento, houve a intenção de matar", destacou.

O senador reportou-se ainda à exposição "Gerenciamento de Documentos Eletrônicos e Discos Óticos", organizada por seu gabinete, que será realizada no auditório Nereu Ramos, nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 14 horas. Segundo ele, o evento tem como objetivo demonstrar a aplicabilidade do projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a produção e o armazenamento de documentos eletrônicos.



14/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA CONSIDERA LEGÍTIMO AFASTAMENTO DO GOVERNADOR DO AMAPÁ

Sebastião Rocha denuncia governador do Amapá ao Ministério Público da União

Sebastião Rocha parabeniza Justiça do Amapá

Sebastião Rocha recebe sindicalistas do Amapá

SEBASTIÃO ROCHA PREGA ALIANÇA DO PT COM O PDT NO AMAPÁ

Sebastião Rocha diz que orçamento do Amapá precisa ser investigado