SEBASTIÃO ROCHA ESPERA QUE VISITA DO PAPA ILUMINE BRASILEIROS



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) disse hoje (dia 6) esperar que a visita do Papa sirva para iluminar a solução dos problemas sociais do Brasil. O senador afirmou que João Paulo II, nas viagens que faz por todo o mundo, sempre demonstra preocupação com os mais humildes e busca a paz e a valorização da família.

- No Brasil, João Paulo II reafirmou sua opção pelos excluídos ao demonstrar preocupação com os negros, os índios, os doentes e os presidiários. Também mostrou estar preocupado com a distribuição da terra no país. O povo brasileiro, nos três dias de visita do papa, pôde refletir sobre os problemas que enfrentamos - assinalou.

Na opinião de Sebastião Rocha, João Paulo II foi, de todos os papas, o que mais se interessou pelo Brasil. O senador atribuiu isso ao grande número de católicos brasileiros e aos crescentes problemas sociais por que passa o país. "Não há dúvida de que João Paulo II é o Papa dos brasileiros", salientou, para lembrar que Sua Santidade afirmou que, "se Deus é brasileiro, o Papa também é".



06/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA COMPARA VISITAS DO PAPA E DE CLINTON

FREITAS NETO AFIRMA QUE A VISITA DO PAPA TROUXE ESPERANÇAS AOS BRASILEIROS

PARA SEBASTIÃO ROCHA, MÉDICOS BRASILEIROS OPERAM MILAGRES

Visita do Papa

LÚDIO DESTACA VISITA DO PAPA

TV SENADO DEBATE VISITA DO PAPA A CUBA