Sebastião Rocha lamenta falecimento de figuras ilustres do Amapá



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) lamentou o falecimento recente de dois amapaenses, o ex-prefeito de Tartaruganzinho, Adelino Gurjão, e o militante do PDT Oswaldino Rayol, escritor, cientista político e filósofo. Ele salientou que falava sobre as personalidades ilustres do estado porque a imprensa somente tem registrado fatos ligados ao narcotráfico, dando ao brasileiro a impressão de que o Amapá é terra de traficantes, "o que não é verdade", afirmou.

O senador lembrou que o falecimento brusco de Rayol se deu no último dia 1º de fevereiro, antes que fosse lançado seu novo livro Amor e Solidão pela Editora Alfa -Ômega. Ele manifestou a certeza de que o escritor, já conhecido no estado pelo seu livro Utopia da Terra, será consagrado nacionalmente depois desse livro.

Rocha também congratulou-se com o povo de Macapá, capital do estado do Amapá, que completou 243 de fundação no último dia 4 de fevereiro. "Gostaria que os brasileiros conhecessem melhor essa cidade belíssima, a única no país que é cortada pela linha do Equador e banhada pelo rio Amazonas", disse.

06/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA DESTACA FIGURAS RELEVANTES DA HISTÓRIA DO AMAPÁ

SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA ATUAÇÃO DO PT NA ELEIÇÃO DO AMAPÁ

SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA MORTE DE EMPRESÁRIO DO AMAPÁ

Papaléo lamenta mortes de figuras populares do Amapá

Sebastião Rocha parabeniza Justiça do Amapá

Sebastião Rocha recebe sindicalistas do Amapá