SEBASTIÃO ROCHA PEDE PRORROGAÇÃO DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) reivindicou do governador do Amapá, João Capiberibe, a prorrogação do estado de calamidade pública do município de Laranjal do Jari, que deveria se extinguir no próximo dia 14, uma vez que as águas do rio Jari continuam a subir, depois de um breve período de descida. Ele informou haver mais de 30 mil pessoas desabrigadas e precisando de alimentos, medicamentos e todo tipo de auxílio dos governos estadual e federal.
Para Sebastião Rocha, esse estado de calamidade deveria se estender até o final do ano, uma vez que um município que ficou mais de 30 dias submerso terá imensas dificuldades na área de saúde pública, quando as águas finalmente baixarem.
O senador também fez um apelo aos parlamentares de oposição e da base de sustentação do governo para votarem uma proposta melhor do que R$ 151, para o salário mínimo. "Demonstrem repulsa diante das ameaças de retaliação que o presidente Fernando Henrique Cardoso está fazendo sobre os parlamentares. Não uma indignação apenas retórica, mas uma indignação positiva colocando, acima das pressões, o bem comum do povo brasileiro", concluiu.

10/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sebastião Rocha pede apoio a projeto que divide o estado do Amapá

Eunício Oliveira pede ajuda urgente para 166 cidades cearenses em estado de calamidade pública em razão da seca

SEBASTIÃO ROCHA ANALISA PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Sebastião Rocha propõe emendas em leis de saúde pública

SEBASTIÃO ROCHA PEDE PAZ NO PDT A GAROTINHO E BRIZOLA

SEBASTIÃO ROCHA PEDE POR SERVIDORES DE EX-TERRITÓRIOS