SEBASTIÃO ROCHA PEDE PAZ NO PDT A GAROTINHO E BRIZOLA
- Muitos parlamentares poderão deixar o partido. Eu mesmo estou nessa situação - alertou.
Para Sebastião Rocha, Garotinho tem a obrigação de participar da campanha de Brizola, candidato escolhido por convenção partidária ao cargo de prefeito. A Brizola, por sua vez, o senador disse que cabe, "do alto de sua experiência política e de meio século de vida pública", contemporizar e atrair Garotinho para sua campanha. Sob pena de destruir o partido, o senador acredita que o presidente nacional do partido também não pode hostilizar permanentemente o governador.
IDH-14
Sebastião Rocha também registrou a aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), hoje de manhã, de requerimento de sua autoria convocando o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, e a secretária de Assistência Social, Vanda Engel, a debaterem com os senadores os critérios utilizados na definição dos municípios a serem beneficiados pelo programa IDH-14. O senador não aceita a exclusão de seu estado do programa e afirmou ter encaminhado ofício ao presidente da República solicitando a inclusão.
Outro projeto relevante para o Amapá, na avaliação de Sebastião Rocha, é a construção da hidrelétrica de Santo Antônio, para a qual o senador apelou ao governador do estado, João Alberto Capiberibe. Em pronunciamento recente no município de Laranjal do Jari, o governador teria se manifestado contrariamente à obra, por razões ambientais. Sebastião concorda que a legislação ambiental tem que ser respeitada e que o potencial turístico da cachoeira de Santo Antônio deve ser preservado, mas disse que a obra é fundamental para a região.
09/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEBASTIÃO ROCHA FAZ BALANÇO POSITIVO DO GOVERNO GAROTINHO
Sebastião Rocha repudia reportagem de Veja contra Brizola
SEBASTIÃO ROCHA NEGA QUE BRIZOLA QUEIRA O FUZILAMENTO DO PRESIDENTE
SEBASTIÃO ROCHA PEDE POR SERVIDORES DE EX-TERRITÓRIOS
SEBASTIÃO ROCHA PEDE QUE CPI SEJA MISTA
Sebastião Rocha pede maior atenção aos idosos