Sebastião Rocha quer comissão especial para Amazônia



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) voltou a defender a instalação de uma comissão especial da Amazônia, para analisar todos os problemas da região, incluindo desenvolvimento econômico, tráfico de drogas, corrupção e o problema ecológico. Sebastião Rocha acusou o governador João Alberto Capiberibe de má utilização dos recursos do Fundef e de repassar mais dinheiro do que o previsto à Assembléia Legislativa, como forma de evitar o próprio impeachment.

O senador garantiu que a Justiça do Amapá é isenta, e acusou a imprensa de todo o país de manipular a opinião pública contra o Judiciário e em benefício do governador João Capiberibe. "O próprio governador contribuiu para que a corrupção no estado do Amapá chegasse a um estágio incontrolável e que vem preocupando toda a sociedade e ao país", acusou Sebastião Rocha.

Sebastião Rocha aproveitou a oportunidade para fazer um rápido balanço das atividades do Congresso Nacional durante o ano. Elogiou o trabalho do relator do Orçamento Geral da União, senador Amir Lando (PMDB-AP), que garantiu, entre outras coisas, fontes de receita para o pagamento de um salário-mínimo de R$180,00.

O senador também deu destaque à aprovação, pela Comissão do Orçamento, da emenda que permite a criação de planos de assistência médico-odontológica para os servidores públicos dos ex-territórios. Enalteceu ainda a aprovação, pelo Congresso, do Fundo de Combate à Pobreza, a reforma da psiquiatria brasileira e, entre outros projetos, o que trata sobre os planos de saúde e o que proíbe o uso do silicone líquido no corpo humano.

28/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO PARA EXAMINAR CAUSAS DA VIOLÊNCIA

SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO TEMPORÁRIA PARA AVALIAR CRISE COLOMBIANA

SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO MISTA PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE NICÉA PITTA

ROCHA QUER COMISSÃO MISTA PARA TRAÇAR ESTRATÉGIA DE DEFESA DA AMAZÔNIA

Sebastião Rocha divulga livro sobre a Amazônia

SEBASTIÃO ROCHA DESTACA IMPORTÂNCIA DE TV E RÁDIO NA AMAZÔNIA