ROCHA QUER COMISSÃO MISTA PARA TRAÇAR ESTRATÉGIA DE DEFESA DA AMAZÔNIA
A mesma solicitação foi feita pelo senador no ano passado, quando a possibilidade de invasão das fronteiras brasileiras era uma hipótese. Agora, com a Operação Colômbia, essa possibilidade passou a ser concreta, a seu ver, e o Congresso deve desencadear "ações que ajudem de fato a impedir uma invasão militar da região".
Sebastião Rocha também contestou pronunciamento do senador Júlio Eduardo (PV-AC), para quem os governos do Acre e do Amapá seriam exemplos de como é possível desenvolver projetos econômicos não tradicionais e adequados à preservação da floresta amazônica.
- Infelizmente, no Amapá o desenvolvimento sustentável é uma panacéia - disse. Convencido de que o estado caminha para uma grave crise institucional, o senador leu nota da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá contra ataques que teriam sido feitos a desembargadores pelo governador João Capiberibe e anunciou que, nesta terça-feira (dia 21), por 13 votos a 10, a Assembléia Legislativa estadual aprovou pedido de intervenção federal no Amapá.
O senador também dirigiu-se ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, em favor da liberação de recursos para o Ministério da Saúde e seus programas.
21/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO MISTA PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE NICÉA PITTA
Sebastião Rocha quer comissão especial para Amazônia
Papaléo defende implementação da Estratégia Nacional de Defesa para a Amazônia
ROCHA PEDE COMISSÃO ESPECIAL MISTA PARA EXAMINAR MORTE DE JANGO
CRE quer destinar R$ 4 bilhões a Estratégia Nacional de Defesa
ROCHA QUER SEGURO-DESEMPREGO PARA EXTRATIVISTAS DA AMAZÔNIA