SEBASTIÃO ROCHA VOLTA A DENUNCIAR IRREGULARIDADES NO AMAPÁ
Rocha lamentou a reeleição, nesta quarta-feira (dia 8), do atual presidente da Assembléia, deputado Fran Júnior, que se encontrava afastado do cargo pelo Tribunal de Contas do Estado. Na sua avaliação, teria sido melhor a eleição de um outro deputado, de fora da base do governador, o que evitaria que este "tomasse conta de todos os poderes do estado". A decisão da Assembléia, na opinião de Rocha, "a mantém sob forte suspeição, deixando o povo do Amapá sem esperança na adoção de procedimentos administrativos e legais quanto ao uso adequado de recursos públicos naquela instituição".
Fran Júnior foi afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que acolheu agravo de instrumento do Ministério Público, para que sejam investigadas denúncias de malversação de dinheiro público na Assembléia.
O senador também levou à tribuna informações que circulam no Amapá de que a Comissão de Julgamento, formada por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais, que encaminhará o processo de impeachment do governador, está sendo montada para absolvê-lo. Rocha disse que fará uma visita nesta sexta-feira (dia 10) ao presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Luis Carlos dos Santos, "para adverti-lo sobre o que se comenta sobre o assunto". A comissão será instalada no próximo dia 17.
Sebastião Rocha criticou, ainda, o apoio do PT e de outros partidos de esquerda ao governador Capiberibe, e pediu que a cúpula do partido examinasse "com muita responsabilidade" as denúncias que tem feito contra o governador da tribuna do Senado.
- O PT que se cuide e examine bem situação, porque ele pode se surpreender tarde demais quando descobrir quem é, na verdade, João Alberto Capiberibe.
09/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sebastião Rocha parabeniza Justiça do Amapá
Sebastião Rocha recebe sindicalistas do Amapá
SEBASTIÃO ROCHA PREGA ALIANÇA DO PT COM O PDT NO AMAPÁ
SEBASTIÃO ROCHA CRITICA GOVERNADOR DO AMAPÁ
Sebastião Rocha diz que orçamento do Amapá precisa ser investigado
SEBASTIÃO ROCHA PEDIRÁ INTERVENÇÃO FEDERAL NO AMAPÁ