Secretaria assina convênio com 56 municípios para construir 7,5 mil moradias



Documento será formalizado nesta segunda-feira, 24

O  secretário  de  Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento  Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assina na próxima  segunda-feira,  24, convênio  com prefeitos de 56 municípios para construção de 7.570 unidades habitacionais pelo  Programa  de  Parceria com Municípios.

Trata-se de um novo programa que  absorve  o  antigo  Habiteto  e  outras  modalidades adotadas para a construção de moradias de interesse social. O  plano também  está incorporando diversas inovações como, por exemplo,  realização da infra-estrutura com recursos do Estado, ênfase na regularização  fundiária,  exigência de maior investimento na área social por  parte do município, autonomia para as prefeituras decidirem entre as modalidades  de  autoconstrução  ou  administração direta.

Além disso, as unidades já serão edificadas com o novo padrão de construção da CDHU, que inclui  plantas  com dois a três dormitórios e melhorias estruturais e de acabamento como laje, muro divisório entre as casas, azulejo na cozinha e no banheiro, piso, cobertura para área de serviço, abrigo para botijão de gás e aquecedor solar, entre outras.

Da Secretaria da Habitação



09/24/2007


Artigos Relacionados


Habitação assina convênio com 47 prefeituras para construir 6,1 mil moradias

Governo assina convênio para construir Terminal Pesqueiro

CDHU assina acordo com 29 prefeituras para construir 3,2 mil moradias

Habitação assina convênio com Bragança Paulista para construção de moradias

CDHU e municípios firmam parceria para construir 900 moradias

Estado assina convênio com Governo Federal e Prefeitura da Capital para construção de moradias