Secretaria cria recuperação na 5ª série



Alunos com dificuldades terão classes específicas para reforço na aprendizagem

A Secretaria de Estado da Educação vai implantar neste mês classes específicas para recuperar estudantes com dificuldades de aprendizado na 5ª série. Todos alunos que mostraram problemas em leitura e escrita terão atenção especial nas escolas.

Em 15 de abril, a Secretaria realizará, nas escolas de 5ª a 8ª séries e de Ensino Médio, uma avaliação sobre o conteúdo aplicado nos 42 dias de recuperação_ a rede estadual iniciou o ano letivo com reforço em língua  portuguesa e matemática.

Esta prova acontecerá em cada escola e será comandada pelos professores. Após avaliar os resultados, haverá a definição de quem necessita de atenção específica para alfabetização plena. As salas específicas para aceleração de resultados e os horários das aulas serão organizados pelas escolas em acordo com as famílias dos alunos.

"Os alunos que não estiverem plenamente alfabetizados na 5ª série terão  reforço paralelo e uma classe de aceleração. Essa é uma das novas políticas para a recuperação da aprendizagem. Professores serão especialmente  capacitados para essa novidade", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A Secretaria dispõe de sistema de capacitação via Rede do Saber, que envolve todo o Estado. Os professores podem ser capacitados virtualmente, interligados por sistema de comunicação.

Da Secretaria da Educação



04/04/2008


Artigos Relacionados


Justiça: Secretária inicia série de visitas a quilombos

Cultura: Secretaria realiza série de eventos em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Cultura: Secretaria realiza série de eventos em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Secretaria da Cultura promove uma série de recitais no Museu da Casa Brasileira

Aprovado na CAE projeto que cria Fundo de Recuperação Econômica de Foz do Iguaçu

Evento: Secretaria Estadual da Cultura promove uma série de atividades em Mogi das Cruzes