Secretaria-Geral debate Copa do Mundo com entidades religiosas
A Secretaria-Geral da Presidência da República promoveu, quarta-feira (19), uma reunião com líderes religiosos para tratar da Copa do Mundo. Entre os temas abordados estavam o acolhimento aos turistas e o combate ao tráfico humano e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os representantes religiosos também desejam conhecer quais serão os investimentos sociais relacionados ao evento, a resposta aos passivos sociais e a garantia de transparência em relação aos recursos públicos investidos. A reunião contou com a presença do ministro Gilberto Carvalho e dos secretários Paulo Abrão (Ministério da Justiça), Angélica Goulart (Secretaria de Direitos Humanos) e Paulo Maldos (SG-PR).
As organizações presentes decidiram criar um grupo de trabalho com o objetivo de articular as ações entre as entidades, dessas entidades com o poder público e para o fortalecimento de conexões locais. Entre as ações sugeridas, discutiu-se a possibilidade da circulação de materiais que as entidades produzirem e o oferecimento de cursos de formação para os voluntários envolvidos.
Participaram desta primeira reunião representantes ligados a entidades com ações de abrangência nacional relacionadas à Copa e que já estão em desenvolvimento: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rede Nacional Evangélica de Ação Social (Renas), Pastoral da Mobilidade Humana, Coletivo Ame a Verdade, Visão Mundial e Tearfund.
Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República
20/02/2014 19:00
Artigos Relacionados
SENADO DECIDE SE ENTIDADES RELIGIOSAS PODEM SER DISPENSADAS DE LICITAÇÃO
Governo federal, entidades religiosas e Unicef em prol da criança e adolescente
Secretaria de Saúde discute ações para a Copa do Mundo
Secretaria-Geral da Presidência diz que obras da Copa deverão ser aceleradas
Vídeo | Para Eduardo Lopes, Lei Geral das Religiões atende manifestações religiosas
CMA aprova debate conjunto sobre Lei Geral da Copa