Secretaria muda adicional para áreas de vulnerabilidade
O benefício existe desde 1991 e nunca havia sido atualizado
A Secretaria de Estado da Educação vai reformular o Adicional Local de Exercício (ALE), incentivo para funcionários de escolas (professores, diretores e funcionários) em áreas de alta vulnerabilidade, na capital, Grande São Paulo e interior. O benefício existe desde 1991 e nunca havia sido atualizado. Aproximadamente 75 mil funcionários receberão o adicional no salário. Destes, 57 mil concentram-se na capital e na Grande São Paulo.
As áreas de vulnerabilidade daquela época não são as mesmas de 2008, e por isso muitos funcionários que realmente trabalham em áreas de vulnerabilidade não recebiam o ALE. A atualização das áreas que serão atendidas foi feita a partir de levantamento da Fundação Seade. Até então, as Diretorias de Ensino estabeleciam quais escolas deveriam receber o benefício.
Quem tem direito ao ALE?
O benefício será concedido às escolas instaladas nas áreas de nível 4, 5 e 6 da capital, Grande São Paulo e interior. Bauru, Campinas, Franca, Guarujá, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente e Sorocaba receberão o ALE. Os funcionários de escolas rurais também serão favorecidos. São cerca de 5 mil funcionários da capital, Grande São Paulo e interior.
Da Secretaria da Educação
(M.C.)
02/08/2008
Artigos Relacionados
Secretaria muda adicional para áreas de vulnerabilidade
Mais 110 escolas vão ganhar adicional para áreas de vulnerabilidade
110 escolas passam a ganhar adicional para áreas de vulnerabilidade
SP amplia em 50% lista de escolas estaduais com adicional de vulnerabilidade
SP quer levar mediação para áreas de vulnerabilidade social
Mais Médicos objetiva ampliar a atenção básica em saúde nas áreas de maior vulnerabilidade social