Secretaria quer reduzir em média 25% tempo de estadia de navios nos portos



O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, realizou na quinta-feira (9), em Santos (SP), sua primeira reunião com todos os órgãos que irão participar da implantação do sistema informatizado que irá desburocratizar o setor portuário nacional. O projeto da Secretaria de Portos, Porto Sem Papel, já está sendo iniciado nos portos de Santos, Rio de Janeiro e Vitória.

A ação vai reduzir em média 25% o tempo de estadia dos navios no porto. Como isso, os terminais terão sua eficiência e competitividade ampliadas, além de registrarem significativa redução dos custos operacionais.

O projeto estabelece um documento virtual único que vai processar e distribuir, em tempo real, as informações necessárias ao funcionamento do setor. A medida tem entre seus objetivos integrar os órgãos e ministérios envolvidos, o que vai conferir mais celeridade às operações e reduzir custos operacionais. 

A reunião foi realizada na Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), e contou com a participação de representantes da Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura, autoridades Portuária e Marítima e Alfândega.


Fonte:
Secretaria de Portos



10/06/2011 15:21


Artigos Relacionados


Governo pretende reduzir de 17 para dois dias tempo gasto por navios em portos

Raupp quer reduzir "sacrifício" da classe média com pagamento do IRPF

Secretaria de Portos quer organizar lixo nos terminais e embarcações brasileiras

Inpi quer reduzir tempo de espera pela concessão de marcas e patentes

Kátia Abreu defende gestão de portos marítimos e fluviais pela Secretaria Especial dos Portos

Portos brasileiros são menos eficientes que a média mundial