Secretário da Receita Federal depõe na CPI da Petrobras



O secretário interino da Receita Federal, Otacílio Dantas Cartaxo, presta depoimento nesta terça-feira (11) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na Petrobras. Seu depoimento faz parte do plano de trabalho apresentado na semana passada pelo relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR) e aprovado pelo colegiado.

Otacílio Cartaxo deve falar sobre suposta manobra da Petrobras para reduzir impostos devidos, da ordem de R$ 4,3 bilhões, conforme denúncias da própria Receita Federal. Ficou decidido também que a Petrobras e o Ministério da Fazenda deverão encaminhar à comissão todos os documentos relativos às denúncias sobre o uso de artifícios contábeis.

Lina Maria

A oposição também quer ouvir a ex-secretária de Receita, Lina Maria Vieira, mas a discussão do requerimento que pede sua convocação foi adiada pelo relator. Na tarde desta segunda-feira (10), o senador Sérgio Guerra (PSDB-SE), integrante da CPI da Petrobras, reafirmou a necessidade de convocá-la, após entrevista publicada pelo jornal Folha de São Paulo, em que ela relata suposta tentativa de interferência da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff nos trabalhos da Receita Federal.

- É impossível fazer de conta que ela não disse nada, que tudo aquilo foi uma brincadeira. Temos que ouvi-la no Senado - disse Sérgio Guerra, dizendo que a oposição vai tentar convocá-la na CPI na Petrobras ou em outra comissão.



10/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa reunião da CPI da Petrobras para ouvir atual secretário da Receita Federal

CPI da Petrobras deve ouvir secretario da Receita Federal na próxima terça-feira

Secretário da Receita depõe nesta quarta-feira na CCJ sobre quebra de sigilo fiscal

PRESIDENTE DO BC E SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DEPORÃO NA CAE

COMISSÃO DE ORÇAMENTOS QUER OUVIR SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL

COMISSÃO MISTA REALIZA AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL