Secretário de Direito Econômico participa de conferência internacional na Holanda
A comitiva brasileira formada pelo secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Vinicius Carvalho, e pelos coordenadores-gerais Ana Maria Melo Netto e Ravvi Augusto Madruga está em Haia, na Holanda, para a 10ª Conferência Anual da Rede Internacional da Concorrência - International Competition Network (ICN). O evento começou nesta terça-feira (17) e vai até 20 de maio.
Também fazem parte da comitiva do Brasil, o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Fernando Furlan, e um dos conselheiros da autarquia, Olavo Chinaglia.
A secretaria está participando do grupo de trabalho que discute combate a cartéis. Ana Maria vai ser a moderadora, nesta quarta-feira (18), de um painel sobre a importância do programa de leniência nas investigações de condutas anti-competitivas.
A Conferência Anual da ICN é um evento que reúne diversas experiências ao redor do mundo em matéria de concorrência. Governos, comunidades acadêmicas e organismos internacionais buscam desenvolver políticas globais em defesa da livre concorrência.
A próxima conferência será em solo brasileiro. O Rio de Janeiro é a cidade-sede da 12ª Conferência Anual, entre 17 e 20 de abril de 2012. Um vídeo de apresentação produzido pela assessoria de comunicação do Ministério da Justiça vai ser exibido até o final do evento em Haia, marcando oficialmente o início da contagem regressiva para a edição brasileira da ICN.
Fonte:
Ministério da Justiça
17/05/2011 20:45
Artigos Relacionados
Transp. Metropolitanos: Secretário participa de coletiva sobre Conferência Internacional
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social participa de conferência para Rio+20 em Bruxelas
Brasil participa de Conferência Internacional do Trabalho na Suíça
Marina Silva fala sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável em conferência de Direito Internacional
Brasil participa de conferência internacional de segurança na América Central
Eduardo Azeredo participa de conferência internacional contra crimes virtuais