SECRETÁRIO DEFENDE A FORMAÇÃO DE GERENTES AMBIENTAIS MUNICIPAIS



As cidades brasileiras precisam investir na formação de gerentes ambientais municipais, disse o secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Carlos (SP), José Galísia Tundisi, na primeira palestra do seminário "Águas 2000 - Qualidade de Vida e Desenvolvimento", nesta terça-feira (dia 28).
Na opinião de Tundisi, esses administradores ambientais, que vão integrar as políticas de meio ambiente municipais, terão importância cada vez maior. Ele observou que a determinação das políticas a partir de bacias hidrográficas tem originado uma grande descentralização sobre as decisões ambientais, com maior participação da comunidade.
Tundisi elogiou a nova legislação ambiental e a proposta de criação da Agência Nacional de Águas (ANA), já aprovada na Câmara dos Deputados e agora em tramitação no Senado Federal.
- São avanços muito importantes para o país - afirmou.
O secretário municipal de São Carlos defendeu a criação de um Fundo de Águas, "para alavancar recursos para novas tecnologias". Esse fundo, em sua concepção, seria constituído pela própria ANA e pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente.

28/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Secretário da Justiça abre Curso de Formação de Agentes da Cidadania em São José dos Campos

Secretário da Justiça abre Curso de Formação de Agentes da Cidadania em São José dos Campos

Gerentes da Petrobras depõem na CPI

EX-GERENTES RESPONSABILIZAM DIRETORES DO BB NO CASO ENCOL

Ministra defende apoio aos carentes em projetos ambientais

Gilberto Goellner defende revisão de leis ambientais