Secretário-geral da Mesa faz balanço positivo do semestre
A condução dos trabalhos na nova gestão transcorreu sem nenhuma alteração de continuidade, segundo o secretário-geral da Mesa. Ele ressaltou que o novo presidente da Casa manteve uma boa comunicação com a Secretaria Geral, dando liberdade de ação e o apoio necessário para o exercício dos trabalhos. Carreiro ponderou, que se o presidente da Casa não deposita confiança no funcionário que exerce esse cargo, o trabalho não tem continuidade.
Carreiro também destacou o entendimento de Jader Barbalho com a Câmara e com as lideranças dos partidos para agilizar votações no Congresso, o que permitiu que todas as matérias de interesse do Executivo e da sociedade fossem postas em votação.
- A Lei e Diretrizes Orçamentária, por exemplo, que estava sendo obstruída pela oposição, foi votada depois de duas sessões e amplo debate. Tivemos cinco votações nominais, coisa que nunca havia ocorrido em se tratando de LDO - disse.
Para o segundo semestre, Carreiro informou que está prevista a proposta de emenda constitucional que limita as MPs, que terá a prioridade número um para ser votada no Senado, de acordo com determinação de Jader. Também deve avançar a discussão da reforma do Judiciário e da Lei das S.A., afirmou.
Carreiro ressaltou que a operacionalização dos trabalhos depende de uma base, formada pelos funcionário, para que a secretaria funcione perfeitamente. Neste sentido, destacou o trabalho realizado pelos órgãos vinculados à Secretaria Geral da Mesa, o que permitiu ao Senado alcançar os resultados obtidos no primeiro semestre.
02/07/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney: balanço do semestre é positivo
Ideli faz balanço positivo do primeiro semestre
ARRUDA FAZ BALANÇO POSITIVO DO SEMESTRE LEGISLATIVO
ARRUDA FAZ BALANÇO POSITIVO DO SEMESTRE LEGISLATIVO
ARRUDA FAZ BALANÇO POSITIVO DO SEMESTRE LEGISLATIVO
Iamspe: Banco de Olhos tem balanço positivo no semestre