Segundo suplente de Lobão evita comentar possibilidade de assumir mandato



A indicação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para o cargo de ministro de Minas e Energia e o possível licenciamento de seu primeiro suplente, Edison Lobão Filho, poderão conduzir ao Senado o segundo suplente do senador, Remi Ribeiro Oliveira. Presidente em exercício do PMDB no estado, produtor rural no município de Guimarães (MA) e economista, ele prefere aguardar os acontecimentos antes de se pronunciar a respeito da possibilidade de assumir o mandato de Lobão, que se estende até o final de 2010.

- O primeiro suplente ainda vai assumir e não quero discutir neste momento se vou ou não assumir o mandato. São coisas que ainda vão acontecer - afirmou Ribeiro.

O segundo suplente de Lobão foi vereador em Imperatriz (MA) por dois mandatos, na década de 70. Em seguida, elegeu-se deputado estadual em 1978 e exerceu apenas um mandato na Assembléia Legislativa do Maranhão. Em 2002, foi incluído pela primeira vez como suplente na chapa do atual senador.

Caso venha a assumir o mandato, Ribeiro disse que terá duas prioridades: a defesa das "prioridades inerentes" do Maranhão e o reforço do PMDB estadual, que foi derrotado nas últimas eleições. Na sua opinião, o Maranhão está passando por um momento de dificuldade e vem perdendo espaço em termos econômicos.

- Precisamos sair da condição de estado pobre - disse ele.

Ribeiro chegou a ser denunciado pelo Ministério Público por irregularidades cometidas entre 1989 e 1992 em licitações promovidas pela prefeitura de São Bento (MA), onde trabalhava, mas foi absolvido pela Justiça. Segundo o suplente, ele não era responsável pelas licitações da prefeitura local.



17/01/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplente de Gleisi já está em Brasília, mas só deve assumir mandato na próxima semana

Ex-deputado Neuto de Conto, suplente de Pavan, deve assumir mandato de senador

Suplente Perrella deve assumir vaga de Itamar no Senado

SUPLENTE DE JOSÉ IGNÁCIO PODE ASSUMIR CADEIRA EM CONSELHO DE BANCO

Suplente de Saturnino confirma negociação de mandato

Suplente de Kátia Abreu reassume mandato