Seleção júnior de handebol se prepara para Pan-Americano
Este é um ano importante para a seleção júnior feminina de handebol . A equipe tem na agenda a disputa do Pan-Americano, que é classificatório para o Campeonato Mundial da categoria, em junho, na Croácia, e pretende repetir o caminho de sucesso trilhado pelo time adulto, atual campeão mundial. Como parte da preparação, o grupo deu início a uma fase de treinamento, nesta sexta-feira (21), no Sesi-SC, em Blumenau (SC), onde fica até o dia 28.
Desta vez, o técnico Eduardo Carlone irá trabalhar com 21 atletas. A ideia é reduzir o grupo até o Pan-Americano, que é disputado de 28 de março a 3 de abril, na Argentina. "Vamos dar prosseguimento ao trabalho que começou no ano passado, com a ida para o Sul-Americano. A base do time é a mesma, mas vamos dar oportunidade para novas jogadoras. O nosso principal objetivo é a vaga para o Mundial. Espero que possamos fazer uma boa preparação, primeiro para o Pan-Americano e depois para o Mundial", expôs o treinador, lembrando que os três primeiros colocados garantem a classificação.
A Seleção Júnior ainda dará sequência a essa preparação antes do Pan-Americano. "Iremos fazer esta fase e mais uma antes do Pan, de 20 a 30 de março. De lá, embarcaremos diretamente para a Argentina", contou.
Seleção Júnior feminina:
Goleiras - Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português/Aeso-PE), Francesca Paludo Gubert (Assoc. de Handebol de Umuarama-PR) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).
Pontas - Amanda Cristina dos Santos Marques (ADC Estrela de Guarulhos-SP), Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Jade Andrade Monteiro (Clube Português/Aeso-PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).
Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (Sel./Fadenp./S. José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Matheus da Cruz (EC Pinheiros-SP), Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Thaywanna Sthefanny Santiago (Clube Português do Recife/Aeso-PE) e Vaniele Abreu da Silva (Prof. Jemina Góis-LDC-CE).
Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP), Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP) e Mariana Cândida Ferreira Teles (ADC Estrela de Guarulhos-SP).
Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Fmel de Itajaí-SC), Nadine Keller Morcineck (ALEF Handebol-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).
Fonte:
Brasil 2016
21/02/2014 18:46
Artigos Relacionados
Seleção brasileira de lutas se prepara para Sul-Americano
Seleção feminina de handebol derrota o Chile
Seleção feminina de handebol vence Paraguai por goleada
Seleção masculina de handebol busca bicampeonato em torneio
Seleção de handebol realiza primeiro treino de 2014
Seleção feminina de Handebol vence Sérvia em Mundial