Sem a CPMF, empresários podem diminuir preços a partir de 1º de janeiro, sugere Kátia Abreu
Em discurso nesta terça-feira (18), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) sugeriu aos empresários brasileiros que diminuam os preços de seus produtos e serviços a partir de 1º de janeiro de 2008. Com o fim da CPMF, disse a senadora, os preços poderão ser reduzidos em até 2,5%, o que repartiria entre população e empresas os benefícios da extinção da contribuição. Ela citou automóveis, remédios, computadores e contas de água e telefone como sendo produtos e serviços que poderiam ter seus preços reduzidos.
- Nós não lutamos esse tanto apenas para beneficiar o empresário brasileiro, mas, em primeiro lugar, para beneficiar a sociedade. A sociedade brasileira é a grande vencedora dessa votação - afirmou a senadora.
Kátia Abreu avisou que a oposição ficará vigilante em relação às medidas que o governo federal deve tomar para compensar a falta dos recursos da CPMF. Ela afirmou que a criação de novo imposto tem de passar por votação tanto na Câmara quanto no Senado, e disse ser difícil a oposição concordar com aumento da alíquota de impostos ou contribuições já existentes.
A senadora disse ainda que o fim da CPMF poderá ser o início da reforma tributária que o Brasil precisa.
18/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Kátia Abreu: com fim da CPMF empresários podem diminuir preço de produtos e serviços a partir de 1º de janeiro
Kátia Abreu se diz confiante na rejeição da CPMF
Extinção da CPMF beneficia pobres, diz Kátia Abreu
CPMF prejudica crescimento econômico, diz Kátia Abreu
Relatório de Kátia Abreu sobre CPMF não sai antes do dia 20
Katia Abreu critica manifestação de Dilma sobre CPMF