Semana de Valorização da Pessoa com deficiência tem talk show com Dudu Braga



Nesta quinta-feira (23), o Senado promoveu um talk show (programa de entrevistas) com o apresentador Dudu Braga, como parte da programação da 2ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. O evento é resultado de parceria do Senado com a ONG Força do Bem, da atriz Isabel Fillardis, e com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Filho de Roberto Carlos e deficiente visual, Dudu Braga ficou conhecido em todo o Brasil quando interpretou a si mesmo na novela América, da Rede Globo.

- O Senado está de parabéns! Considero iniciativas como essa indispensáveis, ainda mais com a profundidade que o tema está sendo tratado, nas audiências. Nós, deficientes, não podemos perder essas oportunidades, até porque há coisas que nós também desconhecemos - disse o apresentador, pouco antes do início do programa. Braga destacou a participação da mídia na divulgação da questão da deficiência nos últimos cinco anos.

Em entrevista à Agência Senado, o senador Paulo Paim (PT-RS), presente ao evento, afirmou que "este é um momento bonito, rico e emocionante para todos que estão participando da iniciativa, cada um com sua experiência". Paim estava acompanhado da secretária de Educação de Gravataí (RS), Romi Leffa Cardoso, uma das debatedoras, que levou o projeto "Cantando a diferença" à França e à Argentina. O projeto trata da inclusão das minorias com a implantação de políticas públicas pelas prefeituras por meio da arte.

- O que queremos é romper com a cultura do respeito pelo deficiente e outras minorias. Fazer uma rampa para o deficiente é respeitá-lo. Mas o que queremos também é o reconhecimento de que a pessoa com deficiência é um sujeito capaz de desenvolver suas potencialidades - disse a secretária.

Convidados

O talk show, cuja apresentação Dudu Braga dividiu com o jornalista Vladimir Spinoza (Rádio Senado), teve entre os convidados a diretora executiva da Rede Sarah de Hospitais, Lúcia Willadino; a secretária especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, Mara Gabrilli; a atriz Isabel Fillardis; o diretor do Projeto Cores da Fiesp, Guilherme Bara; Adilson Ventura, do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência (Conade); e o presidente da União dos Cegos Acreanos, Eudo Martins Silva.



23/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Show dos Paralamas anima 2ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Paralamas do Sucesso faz show no Senado na 2a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Aberta a 8ª Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência

Senado promove Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Senado realiza 3ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Senado abre 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência