Seminário de Direito Eleitoral reunirá candidatos hoje na Assembléia



A Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira, dia 8, no auditório Dante Barone, o Seminário Nacional sobre Direito Eleitoral e Constitucional. Até a última sexta-feira, mais de 150 inscrições foram recebidas pela Escola do Legislativo, através da Internet e por telefone.

Candidatos de todos os partidos (deputado estadual, federal, senador e governador) que disputarão as eleições deste ano poderão participar do evento que começa às 9h. O evento contará com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, que vai falar sobre propaganda política.

De acordo com o programa do evento, o professor de Direito Administrativo da PUC e da Ufrgs, Juarez Freitas, o deputado estadual Bernardo de Souza(PPS) e o procurador da Assembléia Fernando Bolzoni, serão palestrantes e abordarão “A Competência Legislativa dos Deputados Estaduais”. Do programa também constam como palestrantes o procurador-geral da Assembléia, Fernando Ferreira, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Antônio Augusto Portinho Cunha, e o diretor de Informática do Tribunal Regional Eleitoral, Jorge Freitas.

Os presidentes da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi, do Tribunal Regional Eleitoral, Marco Antônio Barbosa Leal, e do TSE, Nelson Jobim, farão a abertura do Seminário, programada para às 9h. Em seguida, Jobim fará sea palestra.

Os certificados serão expedidos somente aos candidatos a deputado estadual e federal. Os demais candidatos, embora possam participar, não receberão.

07/08/2002


Artigos Relacionados


Seminário de Direito Eleitoral reunirá candidatos segunda-feira na Assembléia

Seminário eleitoral do Cepam orienta candidatos

Programação do Seminário de Direito Eleitoral continua à tarde

Líder do PPS será palestrante do Seminário de Direito Eleitoral e Constitucional

Mais de 300 pessoas participam do Seminário Nacional de Direito Eleitoral

Íntegra das palestras do Seminário Eleitoral estão no site da Assembléia