Seminário discute crise do federalismo brasileiro
Discutir a crise do federalismo brasileiro e buscar alternativas de solução são objetivos do seminário “O Estado e a Federação: crise e reformas”, aberto na manhã desta quarta-feira (27). Participam do evento o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Lindbergh Farias (PT-RJ); o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes; e o especialista líder em economia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Fabiano Rodrigues Bastos.
O seminário é organizado pela CAE em parceria com o Instituto de Direito Público (IDP) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Deverá discutir a perda de espaço dos estados na estrutura federativa do Brasil.
Após a abertura, haverá três debates envolvendo os temas “Crise e desafios na federação”, “Imposto sobre valor agregado e tributação na federação” e “Estados nos regimes federativos”.
Ao final do evento, será lançado o livro O federalismo brasileiro em seu labirinto, organizado pelo economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Fernando Rezende. O seminário, aberto ao público, é realizado na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.
Mais informações a seguir
27/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE faz seminário sobre a crise no federalismo brasileiro
Seminário vai debater desafios do federalismo brasileiro
Começa segundo dia do seminário Desafios do Federalismo Brasileiro
Evento: Seminário discute intolerância e racismo no futebol brasileiro
Unesp: Seminário discute intolerância e racismo no futebol brasileiro
Unesp: Seminário discute intolerância e racismo no futebol brasileiro