CAE faz seminário sobre a crise no federalismo brasileiro



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai realizar na próxima quarta-feira (27), de 9h às 18h, o seminário “O Estado e a Federação: crise e reformas”.  Entre os convidados para compor a mesa de abertura do evento estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

O seminário é organizado em parceria com o Instituto de Direito Público (IDP) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo é discutir a perda de espaço dos estados na estrutura federativa do Brasil.

Após a abertura, haverá três debates envolvendo os temas “Crise e Desafios na Federação”, “Imposto sobre Valor Agregado e Tributação na Federação” e “Estados nos regimes federativos”.

Também estarão  presentes o presidente da CAE, senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o especialista em economia do BID, Fabiano Rodrigues Bastos. Ao final do evento, será lançado o livro O Federalismo Brasileiro em seu Labirinto, organizado pelo economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fernando Rezende.

O seminário é aberto ao público e será realizado na sala 19 da ala Senador Alexandre Costa.



22/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Seminário discute crise do federalismo brasileiro

Seminário vai debater desafios do federalismo brasileiro

Começa segundo dia do seminário Desafios do Federalismo Brasileiro

Lembo abre seminário “As Novas Fronteiras do Federalismo”

Maciel analisa diferenças entre federalismo brasileiro e norte-americano

Armando Monteiro: Questão tributária é o maior desafio do federalismo brasileiro