Seminário discute produção agroecológica do algodão



Nesta sexta-feira (13), o Semiárido em Foco apresenta uma edição especial com o seminário Algodão Agroecológico: Práticas Produtivas e Organizativas Sustentáveis. Com início às 8h30, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB), as atividades ocorrerão até às 16h.

O seminário será no auditório do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), em Campina Grande (PB) e no período da tarde haverá uma visita técnica para a Estação Experimental. As atividades integram as ações desenvolvidas na Paraíba pelo programa de cooperação internacional Brasil Próximo. Participarão do seminário gestores públicos e de cooperativas locais, agricultores experimentadores, pesquisadores de órgãos de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, além de artesãos que trabalham com o algodão colorido.

O Brasil Próximo tem como objetivo implementar projetos piloto de desenvolvimento local em estados e municípios que integram o acordo de cooperação Brasil-Itália pelo sistema de cooperação descentralizada. Participam do programa mais de 40 cidades nos estados de Amazonas, Paraíba, Piauí, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Na Itália, fazem parte da cooperação as regiões de Úmbria, As Marcas, Toscana, Emília-Romanha e Ligúria.

Em dezembro de 2009, foi instalada em Brasília a Comissão Intersetorial para a gestão do Brasil Próximo, formada por representantes de 11 ministérios, com a finalidade de coordenar as parcerias entre os dois países no âmbito do programa.

Fonte:
Ministério de Ciência e Tecnologia



12/12/2013 16:27


Artigos Relacionados


Ministério investe na produção agroecológica

Mostra itinerante valoriza produção agroecológica de mulheres rurais

SESSÃO PLENÁRIA/Bohn Gass comenta seminário de pesquisa agroecológica

Seminário discute produção sustentável de energia elétrica no Brasil

Clima influencia produção de algodão

Assentamento se destaca na produção de algodão colorido