Seminário mostra benefícios da previdência complementar



O Seminário para Registro de Benefícios Previdenciais a Empregados vai esclarecer as diferenças que existem entre as empresas patrocinadoras e as entidades fechadas de previdência complementar ao realizarem a contabilidade dos benefícios aos empregados.

O evento será realizado na sexta-feira (16), em Brasília (DF), e a programação começa com o debate sobre “Conceitos e as principais diferenças em relação à metodologia adotada nos registros locais”, apresentado por representantes do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).

Em seguida, o painel será “Compromissos com benefícios a empregados – Deliberação 600, de 2009”, a ser apresentado por representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

À tarde, representantes do Banco do Brasil vão apresentar a experiência da instituição sobre o tema do seminário. Por último, o painel “Regras de apuração do superávit e déficit das EPPC” encerra a programação do evento, que será realizado no Conselho Federal de Contabilidade.

O evento foi elaborado pela Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC), a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Fonte:
Previdência Social

 

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07/07/2010 20:27


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