Seminário no Rio de Janeiro debate legislação do mercado audiovisual
Ainda há vagas para o seminário que debaterá a Lei 12.485 e seu impacto no mercado audiovisual, que acontece na próxima sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, realizado pelo Sebrae/RJ, pela Associação Brasileira de Cineastas (Abraci) e pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O evento terá como foco as micro e pequenas empresas do setor audiovisual.
O seminário será dividido em três painéis: “Como a Lei 12.485 irá funcionar?”, “TV por assinatura e novas plataformas: sua nova realidade e benefícios com a lei” e “O impacto para micro e pequenos negócios do segmento”. As inscrições são gratuitas e sujeitas à lotação do auditório.
Os palestrantes confirmados são o diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema, Manoel Rangel; o vice-presidente de Negócios da ACRJ, Ricardo Salles; o produtor Luiz Carlos Barreto e a distribuidora Tereza Trautman; o diretor-geral da NET, Fernando Ramos; o presidente do Institutos de Estudo de Televisão (IETV), Nelson Hoineff; e o fundador da Escola Audiovisual Cinema Nosso, Luis Nascimento.
A Ancine colocou em consulta pública no início de janeiro a minuta da instrução normativa geral que regulamentará dispositivos da Lei 12.485 relativos à Comunicação Audiovisual no Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), substituto dos atuais serviços de TV Paga. A agência espera a contribuição da população até dia 3 de março. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também está com consulta pública aberta para a regulamentação, no âmbito que compete a ela. O prazo de participação vai até o final de janeiro.
Fonte:
Ancine
24/01/2012 17:46
Artigos Relacionados
Ancine debate financiamento audiovisual no Rio de Janeiro
Conferência debate legislação no mercado de telecomunicações
Lei da TV por assinatura impulsiona crescimento do mercado de audiovisual
Decreto que regulamenta Recine contribui com crescimento do mercado audiovisual
Produção brasileira de audiovisual ganha novos incentivos para mercado internacional
Rio de Janeiro sedia evento internacional de produção audiovisual