SEMINÁRIO SOBRE COMUNIDADES QUILOMBOLAS TERMINA AMANHÃ (19)



Termina amanhã (dia 19) o Seminário Comunidades Quilombolas e Preservação Cultural, no auditório Petrônio Portella, do Senado. O evento, promovido pela Fundação Cultural Palmares, foi aberto hoje (dia 18) pela manhã, com a performance da atriz Lúcia Gatto declamando poemas de Cruz e Sousa e, à tarde, com o pronunciamento da senadora Benedita da Silva (PT-RJ).

Após uma mesa redonda com historiadores, jornalistas e professores, os participantes puderam assistir, no final da tarde, a uma apresentação dos músicos Paulo Moura e Jorge Simas e da cantora e compositora Leci Brandão.

A programação para a parte da manhã desta quinta-feira inclui debates sobre Cultura Quilombola e Manejo Ecológico, com representantes do Ibama, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), da Comunidade de Ivaporanduva e da Comissão Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais.

À tarde, serão discutidos os temas Patrimônio Cultural Brasileiro, Cidadania, Direitos Humanos - Garantia Constitucional, com o advogado Hélio Silva Júnior, a antropóloga Eliane Cantanrino e representantes da Fundação Cultural Palmares, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério da Justiça e do Congresso Nacional.



18/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério participa de debate sobre fortalecimento de comunidades quilombolas

Comunidades quilombolas são beneficiadas com cursos

EXPOSIÇÕES E DEBATES FECHAM SEMINÁRIO SOBRE COMUNIDADES NEGRAS

Autoridades discutem regularização de comunidades quilombolas

Comunidades quilombolas do Pará começam a ser avaliadas

Audiência em Salvador debate comunidades quilombolas