Seminário sobre pirataria reunirá 60 juízes



Durante os dias 13 e 15 de outubro em Foz do Iguaçu (PR), acontecerá um seminário sobre pirataria que reunirá 60 juízes de todo o País. A iniciativa é do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e da Escola Nacional de Magistratura. Durante o encontro, os magistrados de tribunais estaduais discutirão a aplicação da legislação que protege os direitos autorais, as marca e a propriedade intelectual, além disso, vai analisar as leis e discutir as jurisprudências dos tribunais com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de proteção.

Esse é o primeiro seminário internacional do CNCP – instância do Ministério da Justiça que articula ações de combate à pirataria –, com a presença de juízes franceses e brasileiros. A França tem uma legislação diferenciada do Brasil em relação ao tema e o intercâmbio de ideias pode enriquecer a estratégia brasileira. "Temos de aprofundar os debates sobre o arcabouço legislativo  em torno dos direitos da propriedade intelectual e conhecer as principais jurisprudências dos tribunais para que possamos aperfeiçoá-las", afirma o presidente do CNCP, Paulo Abrão.

O seminário terá a participação da Polícia Federal, Receita Federal, do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectural (GIPI), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (MDIC), Grupo de Proteção à Marca, Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, Anvisa e outras entidades.

Confira aqui a programação. 


Fonte:
Ministério da Justiça



13/10/2011 12:26


Artigos Relacionados


Seminário sobre uso do tempo reunirá especialistas de mais de dez países no RJ

CE promoverá seminário sobre pirataria

Presidente da CE diz em seminário sobre propriedade intelectual que pirataria "atingiu níveis inaceitáveis"

Seminário reunirá pesquisas de três universidades catarinenses

Seminário reunirá em SP especialistas de vários países em crime organizado

SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO LEGISLATIVA REUNIRÁ PROFISSIONAIS DE TODO O PAÍS