Seminário traça estratégias para popularização da SNCT
Brasília sedia o primeiro Encontro dos Coordenadores Regionais – Seminário SNCT/2014. Desde-feira (18) até a próxima quinta-feira (20), os responsáveis pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) nos estados estarão na capital federal para avaliar a edição de 2013 e traçar estratégias de organização e gestão para a deste ano.
O tema da SNCT neste ano é “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”. De acordo com o diretor de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI, Douglas Falcão, o encontro com os coordenadores regionais discutirá mudanças no site da semana nacional para aprimorar o registro das atividades nas cidades. “Esperamos dar um grande salto e chegar a números mais precisos”, afirmou.
Até agora, 24 estados e o Distrito Federal confirmaram participação no seminário. “Resolvemos transformar a reunião anual com os coordenadores em um seminário para discutir os dez anos da semana nacional e elaborar planos para ampliação das atividades nos municípios”, explica Falcão.
O seminário foi aberto pelo titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) da pasta, Oswaldo Duarte Filho. Cada estado deverá apresentar sua experiência de popularização da SNCT. Aperfeiçoamentos na estrutura do portal da semana também fazem parte da pauta de discussões.
Os coordenadores estaduais contribuirão, ainda, para elaboração de um livro dos dez anos do evento, que deverá ser lançado em outubro deste ano, durante a semana nacional.
Edição 2013
Na edição do ano passado, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia alcançou o melhor resultado entre todas as edições. Foram 34 mil atividades envolvendo mais de mil instituições em 742 municípios brasileiros”, afirmou o diretor o diretor de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI, Douglas Falcão.
A SNCT é realizada em todo o País no mês de outubro, desde 2004, sob a coordenação da Secis e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa. Sua finalidade principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T).
Na primeira edição, foram realizadas 1.840 atividades, em 252 municípios, envolvendo 250 instituições e entidades de C&T.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia
19/03/2014 10:54
Artigos Relacionados
PT traça estratégias para votação do Orçamento 2003
Seminário em Pelotas apresenta estratégias para aumentar exportações do RS
Seminário vai discutir estratégias para desenvolvimento do Centro-Oeste
Raupp anuncia Seminário Internacional do PMDB para debater estratégias de comunicação
Seminário de Ação Poética debate estratégias de divulgação da atividade
Embratur e Ministério do Turismo promovem seminário sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos do Brasil