Senado acompanha investigações sobre acidente em frigorífico, diz Waldemir Moka




O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou nesta terça-feira (7) que o Senado está acompanhando as investigações sobre o acidente em um frigorífico ocorrido na última terça-feira (31) em Mato Grosso do Sul. O acidente foi resultado de reação química entre produtos usados no curtume do frigorífico e matou quatro funcionários da empresa, localizada em Bataguassu, na região leste do estado.

- Esta casa está acompanhando o andamento das investigações desse acidente para que possamos, com base nas conclusões das autoridades, propor medidas que possam evitar problemas semelhantes.

De acordo com o senador, já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) requerimento para a realização de audiência pública sobre o tema. Ainda não há informações sobre a data da audiência pública e sobre os convidados a participar do debate.

Waldemir Moka afirmou que as investigações da polícia apontam para falha humana e para a falta de treinamento dos funcionários para lidar com situações como aquela. O senador lembrou que o Brasil é um dos maiores produtores de carne e de couro do mundo e falou sobre a necessidade de cuidado com a segurança dos trabalhadores.

- Precisamos estar atentos ao que ocorre na industrialização desse produto, e aviso nos foi dado nesse acidente - concluiu.



07/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Waldemir Moka é escolhido para a 2ª vice-presidência do Senado

Waldemir Moka relata discussões sobre problema do 'crack'

Waldemir Moka quer saber posição do Itamaraty sobre brasiguaios

Waldemir Moka lembra os dez anos da eleição de Ramez Tebet para a Presidência do Senado

Para Waldemir Moka, Senado poderia homenagear Itamar aprovando mudança no rito das MPs

MEC acompanha investigações sobre atentado contra africanos na UnB, diz ministro