Waldemir Moka é escolhido para a 2ª vice-presidência do Senado
Com 52 votos favoráveis e um contrário, o Senado elegeu, nesta quarta-feira (16), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) para o cargo de 2º vice-presidente do Senado. O cargo estava vago com a saída do senador Wilson Santiago (PMDB-PB) para que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) assumisse o mandato.
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) disse que para o Mato Grosso do Sul é uma honra ter Waldemir Moka na Mesa do Senado Federal. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) assinalou que a eleição de Waldemir Moka segue acordo e critério regimental com o PMDB, em respeito à proporcionalidade partidária na Casa. O senador José Agripino (DEM-RN) parabenizou a Mesa pelo respeito ao Regimento Interno.
Os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB), Benedito de Lira (PP-AL), Gim Argello (PTB-DF), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Blairo Maggi (PR-MT), Pedro Taques (PDT-MT), Armando Monteiro(PTB-PE), Jayme Campos (DEM-MT), Acir Gurgacz (PDT-RO), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e as senadoras Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Ana Amélia (PP-RS), destacaram a firmeza, a coerência, a fidalguia, a lealdade, o companheirismo e a competência como qualidades de Waldemir Moka.
16/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Waldemir Moka lembra os dez anos da eleição de Ramez Tebet para a Presidência do Senado
Para Waldemir Moka, Senado poderia homenagear Itamar aprovando mudança no rito das MPs
Senado acompanha investigações sobre acidente em frigorífico, diz Waldemir Moka
Waldemir Moka defende diagnóstico preciso para o autismo
Waldemir Moka exalta cenário positivo para o agronegócio
Waldemir Moka diz estar seguro para votar MP nesta quinta