Senado adere ao Funpresp e cria Escola de Gestão
A última reunião da atual Comissão Diretora do Senado ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), na sala de audiências da Presidência. Requerimentos, decisões administrativas e pedidos de informação foram aprovados. Também foi aprovado o relatório do senador Ciro Nogueira (PP-PI) sobre a reforma administrativa.
A Comissão Diretora aprovou o termo do convênio de adesão à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). O 1º secretário do Senado, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), explicou que o Senado, a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União (TCU) vão aderir ao fundo já existente no âmbito do Executivo. O Funpresp será responsável pelo regime de previdência complementar dos servidores federais.
Também foi aprovada a criação da Escola de Gestão, dentro da estrutura do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). A nova escola será responsável pelo planejamento de ações de treinamento presencial, a distância e de pós-graduação destinadas a formar gestores para atuar na administração do Senado. Segundo Cícero Lucena, a nova unidade aproveita a estrutura já existente no ILB e não vai representar aumento de custos para a Casa.
- Cada vez mais o Senado precisa se modernizar e avançar na eficiência da gestão pública – afirmou o senador.
Requerimentos
Foi aprovada uma série de requerimentos e pedidos de informação. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) quer que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, compareça ao Senado para falar sobre trabalho infantil, recursos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).
Outro requerimento aprovado, do senador Benedito de Lira (PP-AL), pede a tramitação conjunta das propostas de emenda à Constituição (PEC) 74/2011, 83/2011 e 33/2012. As três propostas tratam da redução da maioridade penal.
31/01/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gestão em destaque apresenta a Funpresp
Senado cria programa de gestão por resultados
Rondônia adere ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas
Sergipe adere ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas
Ceará adere ao Pacto Nacional de Gestão pelas Águas
Pará adere ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas