Senado apreciará indicação do novo procurador-geral da República



O vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), despachou à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a mensagem do presidente da República nº 102/09 submetendo à apreciação da Casa a indicação de Roberto Monteiro Gurgel Santos para exercer o cargo de procurador-geral da República. Ele deverá ocupar a vaga decorrente do término do mandato de Antonio Fernando de Souza.

Após escutar a leitura da mensagem presidencial em Plenário, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) destacou que Roberto Gurgel foi vice-procurador da Justiça Eleitoral no período de 2002 a 2004. Também lembrou que o indicado é vice-procurador-geral da República desde julho de 2004.

- No cargo de vice-procurador-geral, Roberto Gurgel buscou o equilíbrio e a seriedade. Ele é um homem duro, mas justo. Sua experiência, sua vivência e o fato de ter sido o mais votado entre os procuradores do país valorizam esta indicação. É a segurança de que teremos um procurador que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Antonio Fernando de Souza - afirmou Aloizio Mercadante.



30/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ deve votar indicação de novo procurador-geral da República na próxima quinta

Senadores pedem mudanças na forma de indicação do procurador-geral da República

Aprovada indicação de Rodrigo Janot para procurador-geral da República

Ordem do dia começa com votação do novo procurador-geral da República

Vídeo | Humberto Costa defende manutenção do voto secreto para indicação de ministros do Supremo e procurador-geral da República

Senado reconduz Roberto Gurgel ao cargo de procurador-geral da República