Senado aprova dez indicações presidenciais para embaixadas, STM e agências reguladoras



O Senado aprovou um total de dez autoridades indicadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para embaixadas, tribunais e agências reguladoras. O primeiro nome aprovado foi o do general Antônio Apparício Ignácio Domingues para o Superior Tribunal Militar (STM), com 40 votos favoráveis. Em seguida, foi aprovado o nome de Gregório de Souza Rabelo Neto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na vaga de Anália Francisca Ferreira Martins, por 32 votos a favor, nove contrários e três abstenções.

O nome aprovado em seguida foi o de José Airton Félix Cirillo da Silva, também para a ANTT, para a vaga de Luís Afonso dos Santos Senna, com 32 votos favoráveis, nove contrários e uma abstenção. José Vicente de Sá Pimentel teve o nome aprovado para a Embaixada do Brasil junto à Índia por 32 votos favoráveis, nove contrários e uma abstenção. Antonio José Maria de Souza e Silva será o embaixador do Brasil junto ao Timor Leste, e seu nome foi aprovado por 35 votos a favor, sete contrários e duas abstenções.

Outro embaixador aprovado pelo Senado foi Luiz Antônio Fachini Gomes, que representará o Brasil junto ao Irã. Seu nome foi aprovado por 37 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção. Eduardo Prisco Paraiso Ramos, aprovado por 37 votos favoráveis e cinco contrários, será o embaixador do Brasil junto a El Salvador. Cesário Melantonio Neto será o embaixador do Brasil junto à Turquia, com o nome aprovado pelo Plenário por 37 votos sim, sete não e uma abstenção.

Plínio de Aguiar Júnior teve o nome aprovado para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na vaga de Antônio Carlos da Silva, por 34 votos favoráveis, oito contrários, assim como Elifas Chaves Gurgel do Amaral, que também vai para a Anatel, na vaga de Luís Guilherme Schimura, com o nome aprovado por 34 votos e rejeitado por oito.



06/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovadas indicações para embaixadas e agências reguladoras

Senado aprova indicações presidenciais para o Cade, o TST e embaixadas

Senado aprova sete indicações presidenciais para embaixadas brasileiras

Senado aprova indicações para agências reguladoras

Com pauta trancada por MP, Plenário poderá votar indicações para embaixadas e agências reguladoras

Senado aprova indicações do presidente da República para agências reguladoras