Senado aprova duas indicações para embaixadas



O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) indicações da Presidência da República para embaixadas do Brasil. Foram aprovadas as indicações dos diplomatas Regina Célia de Oliveira Bittencourt e Eduardo Ricardo Gradilone Neto.

VEJA MAIS

Regina Célia de Oliveira Bittencourt vai ocupar o cargo de embaixadora em Burkina Faso. A diplomata já serviu nas embaixadas do Brasil em Copenhague, La Paz, Budapeste, Manágua, Londres e Port of Spain, onde assumiu em 2011. Também foi cônsul-adjunta no Consulado-Geral em Miami (1998 a 2001).

Ao ser sabatinada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Regina Bittencourt disse que considera importante acompanhar de perto as articulações para as próximas eleições presidenciais no país, que estão próximas. Burkina Faso é um país africano, que faz fronteira com Mali e Gana.

Eduardo Ricardo Gradilone Neto vai exercer o cargo de embaixador do Brasil no Reino de Tonga, cumulativamente com o cargo de embaixador na Nova Zelândia. O Reino de Tonga é formado pela união de 172 ilhas e fica na Oceania



09/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicações para embaixadas

Senado aprova indicações para embaixadas

Senado aprova indicações para ANS e embaixadas

Senado aprova indicações para quatro embaixadas

Senado aprova indicações presidenciais para o Cade, o TST e embaixadas

Senado aprova seis indicações para embaixadas do Brasil