Senado aprova indicações para quatro embaixadas



O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (20) indicações para o cargo de embaixador do Brasil na Coréia do Sul, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, na Bulgária e na Suécia. A indicação (Mensagem 120/2006) da diplomata Celina Maria Assumpção do Valle Pereira para o cargo de embaixadora na República da Coréia foi aprovada com 46 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções.

Para o cargo de Representante Permanente do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o Senado aprovou, com 39 votos favoráveis, nove contrários e uma abstenção, a indicação do diplomata Lauro Barbosa da Silva (Mensagem 93/2006). Com 36 votos favoráveis, dez contrários e duas abstenções, também foi aprovada a indicação do diplomata Paulo Américo Veiga Wolowski (Mensagem 276/2005), para o cargo de embaixador do Brasil na Bulgária. Ele vai exercer o cargo cumulativamente ao de embaixador junto à Bósnia-Herzegovina e à Macedônia.

O Plenário aprovou também, com 35 votos favoráveis, 11 votos contrários e uma abstenção, a indicação (Mensagem 119/2006) de Antonino Lisboa Mena Gonçalves para assumir a Embaixada do Brasil na Suécia, cumulativamente com a da Letônia.

20/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicações para embaixadas

Senado aprova indicações para embaixadas

Senado aprova indicações para ANS e embaixadas

Senado aprova duas indicações para embaixadas

Senado aprova indicações presidenciais para o Cade, o TST e embaixadas

Senado aprova seis indicações para embaixadas do Brasil