Senado aprova emenda da Câmara a projeto que beneficia diabéticos



O Senado aprovou nesta terça-feira (5) emenda da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado 597/99, de autoria do ex-senador José Eduardo Dutra, que dispõe sobre distribuição gratuita de medicamentos e material necessários a sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar aos portadores de diabetes inscritos em programas de educação para diabéticos. O projeto vai à sanção presidencial.

VEJA MAIS

A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), ressaltou a importância da medida pelos benefícios que trará aos portadores de diabetes, que terão acesso a uma cesta básica de medicamentos e aos equipamentos necessários para o controle da doença. Ideli comparou os benefícios àqueles obtidos com o programa brasileiro de combate à Aids.

- Isso será feito a partir de um programa de educação para que os diabéticos tenham conhecimento da situação em que vivem - explicou a senadora.

O 1º vice-presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC), que é médico, também elogiou a aprovação da matéria e disse que a proposta garante o tratamento pré-hospitalar, evitando, assim,milhares de internações e o enorme prejuízo aos cofres públicos que elas acarretam. Ele disse ainda acreditar que a inovação tecnológica irá eliminar a doença.



05/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


ENVIADO À CÂMARA PROJETO QUE OBRIGA O SUS A FORNECER REMÉDIOS A DIABÉTICOS

Senado rejeita emenda da Câmara ao projeto do Ecad

Senado aprova o vale-cultura e projeto volta à Câmara

Senado aprova regras de partilha do FPE e envia projeto à Câmara

Câmara aprova regulamentação da Emenda 29 sem novo imposto

Câmara aprova projeto do Senado que tipifica condutas ligadas à pedofilia