Senado aprova indicação de embaixadores para a Dinamarca e a Guatemala



O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18) as indicações do presidente da República para as embaixadas do Brasil na Dinamarca e na Guatemala.

O diplomata Gonçalo de Barros Carvalho e Mello Mourão irá exercer o cargo de embaixador junto à Dinamarca e, cumulativamente, à Lituânia. Sua indicação foi aprovada com 39 votos favoráveis e 3 contrários. O diplomata José Roberto de Almeida Pinto, que vai exercer o cargo de embaixador na Guatemala, teve sua indicação aprovada com 39 votos a favor e quatro contra.

Gonçalo Mello Mourão já havia servido o Brasil, ocupando cargos em Roma, Argel, Londres, Assunção, Paris e Lisboa, além de ter atuado como enviado especial para Assuntos da Minustah em missão transitória em Porto Príncipe. Foi também diretor do Departamento do México, América Central e Caribe.

José Roberto de Almeida Pinto, é mestre em Literatura pela Universidade de Brasília, e já ocupou postos em Washington, Assunção, Londres e Roma e atuou como examinador do Curso de Altos Estudos do Instituto Rio Branco.



18/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE aprova indicações para as embaixadas na Guatemala e na Dinamarca

Senado aprova embaixadores do Brasil na Guatemala e na Albânia

Senado aprova indicações de embaixadores na Unesco e no Haiti, Sérvia, Timor-Leste e Guatemala

Senadores analisam indicações para embaixadas na Dinamarca e Guatemala

Senado aprova indicação de embaixadores para a Tailândia e a Eslovênia

Senado aprova indicação de embaixadores para o Suriname e Moçambique