Senado aprova indicação de embaixadores para a Tailândia e a Eslovênia



O Senado aprovou nesta terça-feira (8) as indicações dos diplomatas Gilberto Fonseca Guimarães de Moura, para as Embaixadas do Brasil na Tailândia, no Camboja e no Laos; e Katia Godinho Gilaberte, para a Embaixada do Brasil na Eslovênia. Os dois diplomatas foram sabatinados na semana passada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

VEJA MAIS

Gilberto Fonseca Guimarães de Moura, que  vai assumir as Embaixadas do Brasil na Tailândia, no Camboja e no Laos, recebeu 35 votos favoráveis e sete contrários. Já exerceu no exterior, entre outros, os cargos de conselheiro na Embaixada do Brasil em Paris (1992); conselheiro na Embaixada em Varsóvia (1996); ministro-conselheiro na Embaixada em Berlim (2003); e embaixador em Liubliana, capital da Eslovênia (2012).

Katia Godinho Gilaberte, que vai assumir a Embaixada do Brasil na Eslovênia, foi aprovada com 45 votos favoráveis e 7 contrários. A indicada já atuou na Embaixada do Brasil em Tóquio; Bonn (à época, capital da antiga Alemanha Ocidental); La Paz; e Moscou. Em 2005 foi embaixadora em Dacar e no Senegal, além de Gâmbia e Madagascar. Desde 2010 era cônsul-geral do Brasil em Bruxelas, na Bélgica.



08/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicação de embaixadores para a Eslovênia e Santa Lúcia

Senado aprova indicação de embaixadores para a Dinamarca e a Guatemala

Senado aprova indicação de embaixadores para o Suriname e Moçambique

Senado aprova indicação de embaixadores para Vaticano e Zimbábue

Senado aprova indicação de embaixadores para Seicheles, Madagascar e Letônia

Senado aprova indicação de embaixadores para Ucrânia, Namíbia e São Tomé e Príncipe