Senado aprova indicação de Kátia Magalhães Arruda para o TST



Com 53 votos a favor e 4 contrários, o Senado aprovou nesta terça-feira (26), em regime de urgência, a indicação da juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região, do Maranhão, Kátia Magalhães Arruda, para compor o Tribunal Superior do Trabalho (TST), no cargo de ministra togada e na vaga decorrente de aposentadoria do ministro Gelson de Azevedo.

A indicação recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que aprovou por unanimidade o voto do relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A juíza Kátia Magalhães Arruda será a primeira mulher nordestina a ocupar um cargo de ministra do TST. Ela se descreve como uma defensora da celeridade no acesso à Justiça, da melhoria na qualidade e nos serviços prestados ao cidadão e da responsabilidade social.

- O servidor público tem o dever de servir à sociedade e é nesse papel que me coloco, procurando agir na defesa dos direitos do trabalho e da dignidade da pessoa humana - afirmou a juíza, durante a sabatina a que foi submetida na CCJ no último dia 21.



26/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova indicação de Kátia Magalhães para ministra do TST

CCJ aprova indicação de Denise Arruda para o STJ

Aprovada indicação de Hélio Magalhães para embaixada no Sudão

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Juraci Magalhães

Senado aprova indicação de ministros para STJ

Senado aprova indicação para a Abin