Senado aprova indicações de cinco embaixadores e de diretor da ANTT



O Plenário aprovou, nesta quarta-feira (16), cinco mensagens presidenciais com indicações de embaixadores. O ministro de segunda classe da carreira de diplomata doMinistério das Relações Exteriores Carlos Eduardo Sette Câmara da Fonseca Costa vai representar o Brasil junto ao Paquistão e, cumulativamente, ao Afeganistão e ao Tadjiquistão (MSF 276/07). Para exercer o cargo de embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos (MSF 41/08), foi aprovado o nome do ministro de segunda classe Raul Campos e Castro.

O nome de Cesário Melantonio Neto (MSF 48/08) foi aceito para exercer o cargo de embaixador junto a Egito, Eritréia e Somália. Edgard Antônio Casciano (MSF 49/08), ministro de segunda classe da carreira diplomática, vai representar o país junto à Síria. Para exercer o cargo de embaixador brasileiro na Guiné (MSF 53/08), foi aceita a indicação do nome do ministro de segunda classe José Fiúza Neto.

ANTT

Antes da votação dos embaixadores, os senadores aprovaram a indicação do engenheiro Mário Rodrigues Júnior para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A indicação de Mário Rodrigues Júnior, que tem curso de pós-graduação em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo (USP), recebeu 40 votos favoráveis e seis contrários, tendo havido também uma abstenção.

16/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicações de cinco embaixadores

Plenário aprova nomes de embaixadores e de diretor da ANTT

Senado aprova indicações para ANTT e Dnit

Senado aprova indicações de embaixadores

Senado aprova indicações de embaixadores

Senado aprova indicação de diretor-geral da ANTT e de conselheiros para o Cade