Senado aprova indicação de diretor-geral da ANTT e de conselheiros para o Cade



O Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (8), em votações secretas, as indicações da Presidência da República de três novos membros para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do novo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

VEJA MAIS

Foi aprovado o nome de Bernardo José Figueiredo Gonçalves de Oliveira para exercer o cargo de diretor-geral da ANTT, com 37 votos favoráveis, 19 contrários e nenhuma abstenção. Já os aprovados para conselheiros do Cade são: Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo (45 votos favoráveis, 6 contrários e nenhuma abstenção); Olavo Zago Chinaglia (47 votos sim, 8 não, nenhuma abstenção) e Vinícius Marques de Carvalho (50 votos sim, 9 não, nenhuma abstenção).

O Cade é uma autarquia vinculada ao Ministério da Justiça e tem por finalidade orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos de poder econômico, exercendo papel tutelador da prevenção e repressão desses abusos.

O presidente da República será comunicado das aprovações.

Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Aloizio Mercadante (PT-SP) e Serys Slhessarenko (PT-MT) salientaram, em pronunciamento no Plenário, a competência dos indicados para exercerem os cargos.



08/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicação de três novos membros para o Cade e de diretor-geral da ANTT

CI aprova indicação de diretor-geral da ANTT

Senado rejeita a indicação de Bernardo Figueiredo para diretor-geral da ANTT

CAE aprova indicação de três conselheiros para o Cade

CAE APROVA INDICAÇÃO PARA PRESIDENTE E TRÊS CONSELHEIROS DO CADE

Requião volta a criticar indicação do diretor-geral da ANTT para novo mandato