Senado aprova indicados para Anatel, ANS e CVM
O Senado aprovou, nesta terça-feira (17), a indicação de Antonio Domingos Teixeira Bedran para o cargo de diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); a recondução de Fausto Pereira dos Santos ao cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); e a indicação de Eli Loria para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Loria foi sabatinado pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que aprovou previamente seu nome, por unanimidade. As três decisões, agora, serão comunicadas à Presidência da República.
Antonio Bedran recebeu 44 votos favoráveis dos senadores e cinco votos contrários, de um total de 49 votantes; Fausto Pereira dos Santos foi aprovado com 50 votos favoráveis e cinco contrários, entre 55 votantes; e Eli Loria recebeu a aprovação de 49 senadores e foi rejeitado por sete dos 56 votantes.
O relator da mensagem contendo a indicação de Fausto Pereira dos Santos, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), elogiou a atuação de Santos na ANS, salientando que a imprensa não tem noticiado reclamações contra os planos de saúde. Já o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) destacou a atuação de Eli Loria na Comissão de Valores Mobiliários, onde é funcionário de carreira há 28 anos.
17/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova dois indicados para integrar o Conselho Diretor da Anatel
CI aprova indicados para diretorias da Anatel, Aneel e Dnit
Senado aprova indicados para CNMP
Plenário do Senado aprova indicados para o Cade
Senado aprova indicados para a diretoria do Dnit
Senado aprova 11 indicados para embaixadas brasileiras