Senado aprova moção de apoio a Patrícia Saboya



O Senado aprovou por unanimidade requerimento do senador Demostenes Torres (PFL-GO) de moção de apoio à senadora Patrícia Saboya (PPS-CE) destacando a condução séria e o respeito aos direitos fundamentais na presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que está investigando a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O autor do requerimento, que exerce o cargo de procurador do Senado Federal, explicou que, no dia 6 de novembro, presidindo uma das reuniões da CPI, Patrícia foi vítima de atentado à sua dignidade quando, obrigada a utilizar as prerrogativas que lhe cabem, mandou prender o advogado Abadio Marques de Rezende para que a ordem e a disciplina daquela sessão pudessem ser mantidas.

- O exercício desses direitos fundamentais não pode ser confundido com seu próprio abuso, não podendo nem mesmo dar margem à inversão tumultuária da investigação, o que veio a ser evitado mediante a oportuna restrição ao uso indevido da palavra por parte do advogado presente à reunião - justifica Demostenes em seu requerimento.

Demostenes comentou ainda que a aprovação unânime da moção pelo Senado esclarece definitivamente o que realmente ocorreu na reunião da CPI. O senador classificou como -manifestação corporativa- a sessão de desagravo a Abadio Rezende, realizada pelo plenário do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no dia 8 de dezembro.



10/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Patrícia Saboya lança movimento de apoio à expansão da rede de creches e pré-escolas públicas

Senado pode questionar tratamento dado a Patrícia Saboya na Itália

Patrícia Saboya anuncia que Garibaldi vai instituir licença-maternidade de seis meses no Senado

Comissão aprova moção de apoio à inclusão de Cuba na Cúpula das Américas

Comissão de Direitos Humanos aprova moção de apoio a homem preso no Irã por ser cristão

Patrícia Saboya reivindica educação de qualidade