SENADO APROVA MUDANÇA NA LEI DAS LICITAÇÕES



Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (dia 1º), em turno suplementar, o projeto de lei do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) que muda a lei nº 8.666, que define as regras para licitações e contratos da administração pública. A proposta segue para exame da Câmara dos Deputados.

O projeto inclui novos dispositivos à Lei das Licitações de modo a permitir que concessões, permissões e autorizações de uso de bens públicos outorgadas a entidades religiosas ou filosóficas, sem fins lucrativos, sejam dispensadas de licitações, desde que demonstrada a destinação social do bem outorgado.

O Plenário também aprovou quatro projetos de decreto legislativo que renovam e outorgam atos de concessões e permissões a emissoras de rádio. Os beneficiados foram: Rádio Musical FM, de Jundiaí (SP); Sistema Excelsior de Comunicação, de Rio Claro (SP); Sistema de Comunicação Rio Bonito, de Palmas (TO); e Rádio Alvorada FM, de Salinas (MG). O senador Francelino Pereira (PFL-MG) cumprimentou o prefeito eleito de Salinas, Geraldo Santana, que é o proprietário da Rádio Alvorada. Ele transmitiu o agradecimento da família Santana ao Senado pela aprovação do projeto.

01/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova divulgação obrigatória de licitações pela Internet

Senado aprova MP que favorece empresas nacionais em licitações públicas

Comunicações propõe mudança nas licitações de radiodifusão

CCJ adia votação sobre mudança na Lei de Licitações

Senado aprova mudança de nome da Uni-Rio

SENADO APROVA MUDANÇA NA LEI DO MINISTÉRIO PÚBLICO