Senado aprova pesar pela morte de Luiz Garcia, ex-governador de Sergipe



O Senado aprovou nesta terça-feira (dia 14) requerimento do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) pela inserção em ata de voto de pesar pela morte de Luiz Garcia, ex-governador de Sergipe e ex-deputado federal por quatro vezes. Serão enviadas condolências à família e ao governo sergipano.

Valadares afirmou que Luiz Garcia deixou sua marca no governo do estado, de 1959 a 1962, por sua competência, honestidade, capacidade de conciliação e espírito público. Entre outras coisas, ele foi o criador do instituto de aposentadoria dos funcionários do estado, instalou a Faculdade de Medicina de Sergipe e criou a empresa estadual de saneamento básico.

Membro da Academia Sergipana de Letras, ex-membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe, Luiz Garcia se destacou como deputado federal pela UDN. Entre outros cargos, além de vice-líder do partido, foi presidente da Comissão de Polígono das Secas, da Câmara dos Deputados. No governo federal, ocupou o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em aparte, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) também lamentou a morte de seu ex-colega da Câmara. O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) se associou às homenagens ao ex-governador.

14/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova requerimento de pesar pela morte de jornalista de Sergipe

Senado aprova voto de pesar pela morte do pianista Luiz Carlos Vinhas

Lauro Antônio faz homenagem ao ex-governador de Sergipe Luiz Garcia

Senado aprova voto de pesar pela morte do ex-governador José Tavares

SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE EX-GOVERNADOR

Senado registra pesar pela morte do ex-governador Augusto Franco