Senado aprova voto de pesar pela morte do ex-governador José Tavares



Por iniciativa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o Senado aprovou a inserção em ata de voto de profundo pesar e a apresentação de condolências à família de José de Medeiros Tavares, ex-governador de Alagoas falecido no dia 27 do mês passado, aos 70 anos. O presidente José Sarney associou-se à homenagem póstuma e destacou -os relevantes serviços prestados- pelo político alagoano ao seu estado.

Além de governador, José de Medeiros Tavares foi vice-governador, deputado estadual durante três legislaturas e presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas duas vezes. Segundo Renan Calheiros, José Tavares tinha como características sua capacidade de trabalho, talento político, sensibilidade social e o cumprimento da palavra assumida.

O senador José Agripino (PFL-RN) também lamentou a morte do político alagoano. Ele disse que não esquecerá da imagem -daquele cidadão magrinho de cabelos brancos, bom companheiro, sertanejo de boa cepa e conversa agradável-.

Foi aprovado também requerimento de pesar do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pelo falecimento do cientista político fluminense René Dreifuss.



06/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova voto de pesar pela morte de José Carlos Fragoso

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DO EX-SENADOR JOSÉ SAAD

Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO

Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário

Senado aprova voto de pesar pela morte de ex-prefeito de Maringá